Este programa consiste num conjunto de 10 desafios que lhe vou lançando para ajudar o(s) seu(s) filho(s) a comer(em) de forma mais saudável. Apesar das propostas serem direcionadas às crianças ou jovens, toda a família pode e deve cumpri-las. Assim, não só fica mais fácil para que os seus filhos aceitem e cumpram os desafios, como também todos aí em casa podem melhorar a alimentação.
Quanto aos desafios que lhe irei propor, optei por me focar em aspetos fundamentais numa alimentação saudável e que vou percebendo (nas consultas de nutrição infantil e nos workshops e cursos para pais) que são muito comuns ou difíceis de pôr em prática.
Como surgiu este desafio?
Nos acompanhamentos de nutrição pediátrica percebo que há algumas dúvidas e dificuldades que são comuns e que se repetem para muitas crianças e jovens. Estão, decidi reunir 10 estratégias que vos vão ajudar a lidar e a ultrapassar algumas das maiores dificuldades na alimentação das crianças e jovens.
Como funciona?
O programa tem a duração de 10 semanas e no início de cada semana recebe 1 desafio. A ideia é que durante essa semana cumpra o desafio e aplique a sugestão o maior número de vezes possível. Depois de aprendidos, devem continuar a cumprir todos os desafios que já completaram e, no final, terão 10 hábitos alimentares mais saudáveis.
Como sei se este desafio se ajusta ao(s) meu(s) filho(s)?
Os desafios são pensados para todas as crianças e jovens e todos têm a ganhar com as mudanças propostas. O objetivo é desafiar toda a família a melhorar a sua relação com a comida e a terem hábitos alimentares mais saudáveis.
Como faço para participar?
A participação no desafio é gratuita e basta apenas deixar o seu email para onde quer receber os desafios. Pode fazê-lo através do formulário abaixo.